IMPLANTAÇÃO

Como implantar o cartão universitário em sua unidade


Para realizar o controle de acesso na unidade através do cartão de identidade institucional da Unicamp, acesse informações mais detalhadas

 

Requisitos para implantação

Requisitos mínimos para instalação do sistema de controle de acesso (Ses_Client da Sualtech):

256 MB de memória RAM;
300 MB de espaço livre no HD;
Uma porta USB livre para leitor de cartões;
Instalação do Client do PostreSql

 

Histórico na Universidade (Durante Implantação)
Por se tratar de um projeto de caráter institucional, a implantação do Cartão de Identidade Institucional envolveu todas as unidades e órgãos da Universidade.

Os equipamentos necessários à implantação do projeto, como computadores, leitoras e catracas, já estavam na Universidade. A instalação, porém,seria gradual e obedeceria a um cronograma que foi elaborado pelo Escritório Técnico de Construções (Estec). Um projeto-piloto foi criado no Centro de Computação, para avaliar de forma preliminar a tecnologia subjacente.

Os servidores (docentes e não docentes) receberam a nova identidade funcional através da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH). Os alunos receberam a nova identidade estudantil na Diretoria Acadêmica (DAC). Os Colégios Técnicos, COTUCA e COTIL fizeram a entrega para os seus respectivos alunos. Houve ampla divulgação sobre os procedimentos adotados, bem como o cronograma de entrega dos cartões.

Aqueles que não estavam de posse do novo cartão puderam fazer uso dos serviços normalmente, visto que seriam mantidos mecanismos existentes durante um período específico. AO fim do projeto, cerca de 50 mil cartões estavam circulando na Unicamp.